História


2004: O Início




Tudo começou com o Lendário Tio Blade (Daniel), que jogava um jogo estranho e acabou influenciando a todos de uma Lan House em Fortaleza a jogar RO e logo contagiou a todos...

Logan (Marlon), UnknowN (Jhonatas), Nikolaev... De repente todo o bairro já estava jogando... Quando começamos, inicialmente numa guild chamada Dark Side, onde metade dos brasileiros que jogavam no aeRO², muitos do que viriam a ser Masters de guilds grandes, low lvl, suavam para disputar castelos com os gringos (em Geffen). Naquela época aeRO² estava no auge, com 1200+ chars online no servidor Nocturna (e não havia @at...).

O crescimento se deu quando jogávamos num Clã chamado Friends Revolutions, como nossa galera já era muito grande e as idéias do UnknowN eram de fazer uma guild e dominar o jogo, veio a vontade de criar um clã... UnknowN, Logan, Blade já eram fortes e nesse mesmo momento o Nikolaev estava começando a jogar, então o UnknowN falou pro Nikolaev que queria fazer um clã, já tinha um nome e Emblema feitos, nascia aí a Clandestinos.



2004 - 2006: aeRO² - Nocturna




Nikolaev ainda era muito fraco, mas como RO vicia, ele evoluiu muito rápido, em pouco tempo ele foi mostrando que mesmo com poucos itens, conseguia fazer o impossível, sempre deixar os Clandestinos com um Castelo em Prontera, com isso, nosso time cresceu, ganhando muitos amigos e o dobro de inimigos. /heh



Pouco tempo depois, foram se juntando a nós pessoas essenciais para o crescimento e a consolidação da guild, como Dandara, Dark Angel, Mu, Belmont, Junin, LaLaZ, miltonmk, JackMage, Cronnos, Walewsky e outros que mesmo não estando na guild nos deram apoio que só amigos de verdade dão, como nossos eternos aliados Heaven's Guardians (John, Bia, veio, Jeka, lelouco, Jack, FS curo memo...) e vários colegas da época de FR.

Aos poucos o aeRO² foi entrando em decadência, devido a falta de recursos (o server rompeu relações com o PayPal e ficou sem sistema de donate) e a quantidade de players foi diminuindo, e os problemas no server aumentando, como lag excessivo e a cada vez mais presente queda de servidor durante as WoEs.



Novembro/2007 - Março/2008: cbRO - Titan



cbRO

Após o fechamento do aeRO²/aesir, os poucos que ainda jogavam decidiram parar e ficamos um tempo sem se falar. UnknowN, Nikolaev, Blade e Belmont ainda tentaram reviver a guild no pbRO no início de 2007, mas não gostamos do server e paramos definitivamente.

Até que um dia soubemos que alguns players antigos (Logan e Cronnos) haviam feito uma "ClandestinoS" no cbRO, um server brasileiro de altíssimo rate e com vários custom item que eram modificados ou adicionados a torto e a direito. UnknowN e Nikolaev acabaram se convencendo a jogar e fizemos a Clandestinos novamente no cbRO.

No pouco tempo que jogamos, fomos conhecendo as várias falhas que o server tinha, começando pelo administrador e o sistema de donate tosquíssimo, que muitos burlavam facilmente. Após 3 meses no cbRO, vários jogadores pararam e UnknowN acabou virando GM do server, responsável pelos eventos, mas após 2 meses de staff, decidiu sair, pois já tinha visto todos os podres daquele server, que estava em uma fase de wipe atrás de wipe, demonstrando toda burrice do admin.

Fizemos vários amigos no cbRO, como McGruber (Alonso), Nando, JuH, Easy, alguns membros da staff também. Foi nessa época que Naiko começou a jogar RO com a gente.



Maio/2008 - Atualidade: aeRO - Mayaan



DeathGodz

Após alguns meses parados, Nikolaev e Rafaella começaram a jogar aeRO por conta própria, fazendo amizade com os Pinoys, onde tiveram a chance de conhecer o Jhay, um dos GMs da DeathGodz, guild pinoy que apesar de não ser a maior do server era muito hospitaleira. Nikolaev convenceu UnknowN a voltar a jogar e aos poucos os dois foram convencendo outros players a voltar, como Blade e Naiko. O embrião da Clandestinos estava na ativa novamente.

Como haviam poucos membros e não dava pra jogar WoE decente, resolvemos jogar em outras guilds. Jogamos um bom tempo com a DeathGodz, enquanto montávamos nossos equips e íamos nos adaptando aos episódios de RO que não conhecíamos ainda (Rachel e Veins).


Fortaleza

Nossa primeira experiência em guilds BRs foi na Fortaleza, que se destacava por sempre estar jogando em Prontera, disputando castle com os gringos. Na época, a Fortaleza sofria porque seus inimigos Brazilian VIP estavam numa melhor situação. UnknowN, Rafaella e Naiko jogaram lá por um tempo, ajudando a Fortaleza a se reerguer perante a VIP. Insatisfeitos e com a vontade cada vez maior de reabrir a boa e velha guild, o fizeram, já contando com alguns bons amigos que fizemos no Mayaan, como Boiman (Jhay), Danger (Cris).


A Volta

Aos poucos começamos a pescar castelos aqui e acolá, mesmo com menos de 10 chars on, ganhando reconhecimento cada vez maior.


Aliança VIP

Fizemos aliança com a Brazilian VIP no final de 2008, começando uma nova fase da guild. Aos poucos, fomos descobrindo os vários amigos na VIP, inclusive muitos conterrâneos nossos de Fortaleza/CE.


Kriemhild

Após cerca de 1 mês de aliança, os VIPs decidiram se juntar a nós, começando essa fase cada vez mais entusiasmante que estamos hoje. Contando atualmente com praticamente todo o arsenal dos VIPs (Madara, Soul, Sharp, Imortal, Bruno, Sadan, Bruno, Maick, Mistery...), nossos membros e alguns que resolveram sair da Fortaleza (Ducke, WiiH, Preciosa...) estamos consolidando nosso domínio no Mayaan.

Quantos momentos felizes nos vivemos juntos no RO? quantas brigas no pvp? Quantas provas de amizade vimos em um jogo que não se sabe nem ao certo o que é que está do outro lado? Quantas amizades verdadeiras conseguimos com isso? Realmente muitas lembranças boas é a sinceridade da nossa AMIZADE que nos mantém vivos até hoje!